quarta-feira, 1 de Maio de 2024  14:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Mãe

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Limpe cuidadosamente o polvo, retirando toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar. Lave-o em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-03-2015

Anadia: Manual de Bioética para Jovens na Biblioteca Municipal



O Manual de Bioética para Jovens será apresentado na Biblioteca Municipal de Anadia, no sábado, dia 14 de março, às 17h. Será feita uma apresentação geral por Célia Patrão, da Faculdade de Farmácia de Coimbra, sendo oradora Margarida Castel-Branco, ambas da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. Trata-se de mais uma das dezenas de apresentações do Manual, em Portugal, cujo lançamento teve lugar em Lisboa, na Livraria Férin, com a Professora, Marta Mendonça, da Universidade Nova, e António Lobo Xavier.
O Manual de Bioética para Jovens é uma tradução adaptada da 2.ª edição do Manuel Bioéthiques des Jeunes, da Fundation Jérôme Lejeune. O seu patrono, o Professor Jérome Lejeune, foi o médico investigador que descobriu a patologia cromossómica (Trissomia 21), responsável pela síndrome de Down.
A associação ADAV-Coimbra considerou oportuna a divulgação do Manual de Bioética para Jovens, neste momento em que, na sociedade, se continuam a discutir os limites no controlo da vida e da morte, e em que, por isso mesmo, é fundamental difundir a mensagem de que, nem tudo o que é legal é necessariamente justo e que nem tudo o que é tecnicamente possível, será eticamente correto.
Este Manual de Bioética está orientado para a população juvenil, mas, na verdade, o seu conteúdo será muito esclarecedor, também, para adultos, em geral, e, em especial, para educadores, pais, professores. Também para médicos, enfermeiros, centros de saúde, escolas de enfermagem, etc., se reveste de especial importância e interesse, por ser cientificamente sólido, com uma avaliação ética bem fundamentada, com a legislação portuguesa referente aos temas tratados e que, do ponto de vista gráfico pode dizer-se que é exemplar.
No final da sessão proceder-se-á à entrega do referido Manual a quem o pretender. Contudo, dado que há custos a suportar com a sua difusão e próxima edição do Manual, aceitam-se e agradecem-se os donativos de quem o quiser fazer.
DT


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®